A cidade é filha adotiva do cidadão

Publicado em quinta-feira, agosto 2, 2018 ·

{Karlos Thotta/2018}

AO CONTRÁRIO DO QUE MUITA GENTE PENSA, A CIDADE ANTES DE SER A MÃE DE ALGUÉM, É A FILHA ADOTIVA DE TODOS QUE NELA MORAM

Uma mãe de muitos filhos conta com o apoio dos mais velhos, para oferecer todos os cuidados que os mais novos precisam para ter uma criação que possa unir todos os seus familiares.

De forma semelhante, toda cidade precisa contar com o apoio dos mais abastados empreendedores que têm disponibilidades econômicas, financeiras e temporais que possam ser aplicadas no município, gerando empregos e rendas, ou usando as suas experiências gerenciais para prover ações livres e puramente voluntárias.

Bons cidadãos são aqueles que perguntam ao governo municipal o que eles podem fazer para ajudar na solução dos problemas mais urgentes que afligem a cidade onde eles têm moradia ou mesmo a sua residência profissional.

Atendimentos dirigidos somente para alguns, configura um condenável sistema de apadrinhamento visível na maior parte das cidades brasileiras onde os recursos públicos são aplicados sem as devidas e cautelosas moderações.

Uma prática antiga é usada por muitos maus gestores que, sob o véu do título de confiança, contrata os grandes doadores de campanhas para assumir os concorridos cargos comissionados onde são recebidos ótimos salários pagos com o dinheiro do povo que, em consequência, pouco recebe em termos de obras e melhoramentos municipais.

Ao bom gestor cabe a responsabilidade de ser o melhor pai adotivo da cidade que ele escolheu para governar quando aceitou ser um candidato a prefeito para cuidar da cidade que adotaria em nome dos eleitores que o elegeu para ser um bom gestor que, tendo pouco, muito faz.

A VERBA RENDE MAIS QUANDO A DESPESA CAI!

PARA QUEM MUITO GANHA, A METADE BASTA!

AO CONTRÁRIO DO QUE MUITA GENTE PENSA, A CIDADE ANTES DE SER A MÃE DE ALGUÉM, É A FILHA ADOTIVA DE TODOS QUE NELA MORAM

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS









INFORMA BREJO


INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627