95 escolas e 70 creches de JP serão monitoradas por câmeras via internet, revela secretário

Publicado em quarta-feira, março 19, 2014 ·

monitoramentoO secretário de Educação do Município, professor Luiz Júnior revelou que as 95 escolas e 70 creches de João Pessoa receberão pelo menos 16 câmeras. Os equipamentos serão conectados a internet possibilitando ao secretário e os diretores monitorarem as imagens até mesmo por meio de aplicativo em smartphones.

 

Com objetivo de evitar depredação, conflitos, pichação e por ventura ajudar na elucidação de crimes, é que a Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Educação começou a instalar câmeras em todas as escolas e creches da cidade.

 

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

O secretário ressaltou que a implantação de câmeras não tem finalidades de monitorar professores e alunos, mas evitar conflitos, depredação e vandalismo, por isso, as câmeras serão instaladas apenas em áreas comuns, entrada, cozinha, rampas, pátios, refeitórios, ginásios e secretárias.

 

No momento o sistema está em fase de instalação e testes, mas em dois meses a implantação estará concluída. Além da Secretaria e da empresa de segurança, cada escola terá uma central de monitoramento. O sistema também será integrado a sensores e rondas.

 

Segundo Luiz Júnior sete escolas municipais já tinham câmeras por iniciativa das direções e a iniciativa tem apresentado resultados satisfatórios e inclusive tem inibido conflitos internos de depredação.

paraiba.com

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627