8° Fórum Mundial das Águas acontecerá no Brasil

Publicado em quinta-feira, Fevereiro 27, 2014 ·

Fórum da águaA 8ª edição do Fórum Mundial das Águas, maior evento internacional sobre gestão da água, acontecerá em Brasília, capital federal do Brasil. A decisão foi tomada por meio de votação realizada quarta-feira (26), em Gyeongju, na Coreia do Sul. O evento, que acontece a cada três anos desde 1997, será realizado no Brasil em 2018.

Pela primeira vez o Fórum acontecerá em um país do hemisfério sul. A expectativa é que cerca de 40 mil pessoas, entre gestores, ambientalistas e demais interessados, se façam presentes para debater assuntos relacionados à gestão da água e ao desenvolvimento sustentável do planeta com foco neste bem natural.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

O 6° Fórum aconteceu em 2012 em Marselha, na França, e a próxima edição acontecerá em 2015, em Daegu, na Coreia do Sul, onde se espera receber cerca de 40 mil participantes. No Brasil, o Fórum Mundial das Águas acontece em março de 2018, mas já a partir de 2016 terão início as reuniões preparatórias para se discutir os temas que serão abordados durante a programação do evento.

Para o governador de Brasília, Agnelo Queiroz, a realização deste Fórum na cidade deixará um legado em termos de infraestrutura e legislação sobre recursos hídricos.

“Com esse encontro, Brasília se transforma na capital mundial das águas, atraindo uma série de eventos correlatos até 2018. Inclusive mobilizando o Brasil e a América do Sul para desenvolver legislação e boas práticas na gestão da água, um insumo fundamental para a vida”, disse.

Vinicius Benevides, presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa), ressaltou que com a escolha de Brasília, “o Brasil se coloca na posição de protagonista na questão da preservação e do uso dos recursos hídricos”.

Fonte: Adital

Comentários

Tags : , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627