79 mil paraibanos foram vítimas de acidentes de trabalho em um ano

Publicado em domingo, junho 7, 2015 ·

Em apenas um ano o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) contabilizou um total de 79 mil paraibanos que acabaram sendo vítimas de acidentes de trabalho. Os dados da Pesquisa Nacional de Saúde revelam que, somente em 2013, 6.583 pessoas por mês ou 216 por dia se acidentaram trabalhando.

Os homens foram os maiores afetados. Na Paraíba, do total de vítimas de acidentes de trabalho, 57 mil eram do sexo masculino e 22 mil eram mulheres.

Grande parte desses acidentados estavam em João Pessoa. Vinte e quatro mil vítimas trabalhavam na capital paraibana na hora do acidente, sendo que 19 mil eram homens e seis mil, mulheres.

É considerada como circunstância dos acidentes de trabalho qualquer tipo de lesão ocorrida no local de trabalho e a caminho ou volta do trabalho; fora dos limites da empresa e fora do local de trabalho, fora do local da empresa, mais em função dele.

Os atos inseguros são os grandes causadores de acidentes de trabalho e são decorrentes da execução das tarefas de forma contrária às normas de segurança, como, por exemplo, agir sem permissão, dirigir perigosamente, não usar equipamentos de segurança e são fatores importantes que colaboram para a ocorrência de acidentes do trabalho e que são definidos como causas de acidentes que residem exclusivamente no fator humano.

 

 

blogdogordinho

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627