tendência global

5 tecnologias para sua empresa ajudar o meio ambiente

Publicado em quinta-feira, março 14, 2019 ·

Atualmente, são raras as empresas e marcas que não estão adotando atitudes mais sustentáveis. Enquanto muitas atividades já são obrigadas a se adequar às regras e leis ambientais, muitas delas estão aderindo voluntariamente a essa tendência global.

Há uma transformação nos hábitos de consumo e no engajamento dos consumidores perante as questões de sustentabilidade e não é à toa que o termo marketing verde vem se tornando cada vez mais comum para potencializar vendas e ampliar estratégias.

Além de certificações e processos como a ISO 14001, exigida por grandes empresas para a certificação de seus acordos comerciais, a busca por benefício ao meio ambiente favorece os negócios e a natureza.

Selecionamos algumas tecnologias acessíveis para que empresas de variados portes e segmentos possam começar a reduzir seus impactos ambientais. Confira!

Armazenamento em Nuvem

A digitalização das informações transformou definitivamente o armazenamento de registros, documentos e arquivos diversos. Aderir ao Cloud Computer, também conhecido como armazenamento em nuvem é um fator primordial para a diminuição do uso de papéis e também é uma ferramenta importante para a redução do consumo de energia, já que os servidores de armazenamento são remotos e diminui a demanda por grandes máquinas.

VG Resíduos

Muitas atividades produtivas, comerciais e de serviços precisam gerenciar seus resíduos sólidos e prestar contas do tratamento do material para os órgãos fiscalizadores. O processo, que poderia ser extremamente burocrático e complexo, foi simplificado pelo software da VG Resíduos. Trata-se de uma ferramenta digital de gestão capaz de administrar todos os processos de produção da empresa, além da identificação dos resíduos sólidos, controle de sua identificação, segregação e destinação final. Além de permitir a emissão de relatórios e estar adequada às documentações necessárias para o processo, a plataforma também permite que empresas vendam seus resíduos industriais a tratadores especializados, gerando receita.

Smart Energy

A demando por energia elétrica, gás e água afetam o meio ambiente de diferentes e profundas maneiras, além representar gastos substanciosos para qualquer empresa. Por isso, a Smart Energy desenvolveu um sistema completo de gestão de energias, supervisionando a demanda em tempo real, analisando e detectando picos de consumo e gerando relatórios e análises capazes de eliminar desperdícios e diminuir a diminuir a necessidade energética.

Co2 Logic

Um dos poluentes mais nocivos ao meio ambiente é o CO2 (dióxido de carbono), responsável pelas alterações na camada de ozônio e um dos principais vilões do aquecimento global. O gás é emitido não apenas pelos combustíveis fósseis, mas também em atividades cotidianas, como por exemplo, cozinhar, ou mesmo em equipamentos como climatizadores de ambiente. Pensando nisso, a CO2 Logic desenvolveu uma calculadora de gás carbônico completa, capaz de identificar as principais fontes de sua emissão e ajudar a empresa a reduzir suas quantidades despejadas no ar.

Cataki

Pensando em aliar os catadores, os maiores responsáveis pela coleta de materiais recicláveis do país, aos geradores de resíduos sólidos, o aplicativo Cataki foi desenvolvido para criar uma ponte entre trabalhadores da reciclagem cadastrados  e quem deseja doar esses materiais. Disponível para Androide iOS.

 


Aline Matos

 

Comentários

Tags : , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627