4 sinais claros de que a bebida está se tornando um problema sério

Publicado em quarta-feira, setembro 21, 2016 ·

bebidaalcoolicaEnquanto algumas pessoas sequer chegam perto de bebidas alcoólicas, outras optam por consumi-las apenas socialmente. Contudo, existem também aquelas que não se conseguem controlar e – mesmo não se classificando como alcoólatras – acabam por apresentar um sério problema com a bebida.

Bosco Rowland, investigador da Escola de Psicologia da Universidade de Deakin, revela quais os principais sinais demonstrados pelas pessoas que têm, de fato, um problema com o álcool, aponta o site The Conversation.

Um desses sinais é a necessidade de consumir maiores quantidades de álcool para se sentir alegre do que consumia há algum tempo. Para o especialista, precisar de mais bebida para ficar alcoolizado é um sinal de dependência e de consumo recorrente e excessivo deste tipo de bebida.

Sentir remorsos depois de uma noite regada a àlcool é também um sinal claro, tal como a dificuldade em parar de beber, seja numa noite com amigos ou numa tentativa de abstinência.

Para o pesquisador, as pessoas com problemas com o álcool tendem também a continuar bebendo mesmo sabendo que não devem e que isso vai danificar ainda mais a saúde, ignorando toda e qualquer recomendação dada para que se abrande ou pare de consumir bebidas alcoólicas.

180 Graus

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

 

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627