MUNDO

4 rotas de cicloturismo seguras para mulheres pedalarem pelo mundo

Publicado em quinta-feira, novembro 19, 2020 ·

Mulheres têm se aventurado cada vez mais fazendo atividades sozinhas ao redor do mundo / Autor: David Marcu / Fonte: Unsplash

Enquanto o cicloturismo engatinha no Brasil, países da América do Norte e Europa estão anos luz à frente nesse segmento. São inúmeras paisagens lindas, boas estradas e estrutura para atravessar centenas – ou milhares – de quilômetros pedalando. Isso faz com que muitos brasileiros viagem para o exterior em busca de grandes aventuras em suas bicicletas de passeio.

Em rotas seguras, é cada vez mais comum ver mulheres se aventurando sozinhas. A brasileira Juli Hirata é um exemplo, desde 2016 ela já pedalou mais de 20 mil quilômetros. Enquanto ela coloca a bagagem sobre as duas rodas e já tem coragem de sair por aí, muitas mulheres ainda enfrentam a insegurança de pedalar sem uma companhia masculina.

Para uma viagem segura, não é apenas o trajeto que importa, investir em equipamentos de segurança é essencial. Portanto, não esqueça do capacete, luvas, óculos, iluminação e roupas e calçados apropriados. Além do mais, mulheres precisam de uma bike específica. A bicicleta feminina é projetada para oferecer mais conforto e evitar lesão, levando em conta a anatomia da mulher.

Que tal conferir destinos seguros para começar a se aventurar? Prepare sua bike e sua bagagem enquanto listamos os melhores locais para você:

1 – França

Quem não adoraria pedalar em segurança pelos alpes franceses? O passeio do Pedal dos Três Lagos tem 230 km. É indicado para quem já pedala, mesmo que com pouca frequência. De nível moderado, não exige muita experiência. É, sem dúvida, um roteiro encantador. Aix-les-Bains, Chambery,Gaillard, Albertville e Annecy são as cidades da rota. Além de ver lindas paisagens rurais, você passará por ruínas, vinícolas, além de claro, avistar os alpes e lindos lagos. Você não precisa de guia e pedalando aproximadamente 40 km por dia consegue finalizar o trajeto tranquilamente em seis dias.

2 – Irlanda

A Ilha Esmeralda tem os mais belos cenários. O trajeto de Ring of Kerry e Dingle Peninsula é mágico, mas indicado para mulheres que já possuem certo preparo, já que é um passeio bem montanhoso. São cerca de 280 km que podem ser percorridos em oito dias, incluindo um inteirinho para descanso. Vale ressaltar que esse trajeto pode chover e ventar bastante, mas as lindas paisagens compensam o clima. Em umas das noites você pode se hospedar em um charmoso hotel construído em 1895.

3 – Nova Zelândia

Para mulheres iniciantes, o Otago Central Rail Trail é uma ótima aventura. Essa é considerada uma trilha fácil, já que possui apenas 150 km que podem ser completados em cinco dias. A rota fica na Ilha Sul da Nova Zelândia e passa sobre uma antiga ferrovia de trem. Não há trechos montanhosos. O caminho é considerado ótimo para iniciantes. O trajeto recebe mais de 15 mil visitantes por ano.

4 – Argentina

Um roteiro que sai mais em conta para as brasileiras, já que a Argentina está mais perto de nós. O passeio passa por 11 lagos e tem 108 km de extensão. Essa é a “Ruta de Los Siete Lagos”. A aventura acontece em duas cidades, Villa la Angostura e San Martín de los Andes. O trajeto é de nível fácil, mas exige atenção, já que alguns trechos o acostamento é muito pequeno.

Já decidiu entre América do Sul, Europa ou Oceania? Agora é hora de chamar as amigas e começar a pedalar por aí.

 

 

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627