ENTRETENIMENTO

3 dicas para escolher que filme assistir no final de semana

Publicado em quarta-feira, Abril 7, 2021 ·

Com a situação da Covid-19 no país, a melhor coisa a fazer é ficar em casa e não colocar a vida de ninguém em risco. Para acabar com o tédio do final de semana, muitos estão apelando para os filmes disponíveis na internet. Mas, em meio a tantos serviços de streaming, acabamos passando mais tempo escolhendo o que assistir do que realmente assistindo.

Por isso, preparamos algumas dicas para ajudar você a selecionar antecipadamente o que assistir no fim de semana. Assim, você economiza um bom tempo e consegue até ver mais filmes do que usualmente.

Acesse plataformas de classificação

Quando vemos os filmes disponíveis nos serviços de streaming, quase todos parecem bons, já que a descrição é feita para chamar a atenção dos espectadores. Então, para saber o que realmente vale a pena ser visto, a dica é acessar alguma plataforma de classificação de filmes.

Uma das mais famosas da atualidade é a Internet Movie Database (IMDb), que reúne praticamente todas as produções já feitas. Como as notas são dadas pelos usuários, você verá opiniões mais honestas e saberá se o filme é bom antes de assistir.

Busque seus filmes favoritos e encontre similares

É bem mais fácil escolher o que assistir sabendo quais são seus filmes favoritos. A dica é buscar o nome dos filmes na internet e descobrir blogs que fizeram resenhas positivas sobre aquela produção. Assim, você encontrará pessoas que têm o mesmo gosto que você e poderá ter várias dicas disponíveis.

Algumas plataformas também mostram filmes recomendados de acordo com aqueles que gostamos. Aqui, vale lembrar que as recomendações dadas pelos próprios sites de streaming podem ser muito limitadas, já que só levam em consideração o próprio catálogo do site.

Utilize plataformas que mostram onde assistir os filmes

Você já deve ter passado pela situação de escolher um filme, mas desistir de assistir porque não o encontrava em nenhum site. O responsável pelo portal LateNightStreaming, Giovani Rosa, afirma que realmente está mais difícil lidar com tantos serviços: “Até há pouco tempo, a Netflix reinava soberana no universo dos streamings, com faturamento maior que algumas emissoras de TV. Mas, com a grande concorrência, ficou bem mais difícil encontrar os filmes que queremos assistir, já que estão divididos entre diversos sites, como o Globoplay, a HBO Go, o Starzplay, o Prime Vídeo, o Mubi, A Disney +, entre outros tantos que surgiram no Brasil”.

Para facilitar a busca pelos filmes, existem portais que reúnem as produções disponíveis em todos os grandes serviços de streaming no Brasil. Dessa maneira, basta você pesquisar o que quer ver e os sites já mostram onde aquele filme está disponível. Isso também evita que você tenha que entrar em cada uma das plataformas para pesquisar individualmente.

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627