3º Festival de Cultura celebra 52 anos de emancipação em Dona Inês

Publicado em sexta-feira, novembro 18, 2011 ·

dona ines festivalNa noite desta quinta-feira (17) os habitantes de Dona Inês festejaram o encerramento do 3º Festival de Cultura, iniciado na última terça (15). O evento celebrou os 52 anos de emancipação política do município e contou com apresentações culturais e a inauguração de algumas obras importantes para o desenvolvimento da cidade.

No dia 15 de novembro, o Prefeito Antônio Justino inaugurou a reforma, ampliação e a iluminação do estádio municipal, dando condições para a realização do 3º Campeonato Municipal de Futebol. No dia 16, o Festival abriu espaço para as apresentações culturais como os Violonistas do CRAS, o Grupo de Dança do PETI, o Grupo de percussão do Projovem Adolescente, o Grupo de Dança Compadre Florzinha, o Grupo de Xaxado do CRAS e Projovem Adolescente, além do Grupo de Flautas Rebentos, o Grupo de Maracatu do Projovem Adolescente e da Banda de Pífano Pimenta Malagueta. No último dia de festa, a cidade foi presenteada com a inauguração da Escola Municipal de Serra do Sítio e dos prédios do Peti e da Secretaria de Educação. E pra encerrar as festividades, grandes atrações musicais marcaram presença no Festival, como a banda Forró do Muído, Os Nonatos e o artista da terra Neco Lobão.

Junior Campos deu sua contribuição para a sua terra natal como mestre cerimonial do evento. Autoridades políticas também prestigiaram a noite de ontem, a exemplo do Prefeito Antônio Justino que, em entrevista ao radialista Pedro Graciano, demonstrou sua satisfação pelo Festival e afirmou que isso é prova do trabalho que a administração municipal está exercendo e destacou que, além das obras inauguradas, ainda há a abertura da Cozinha Comunitária e da construção de um creche municipal.

O Deputado Federal Manoel Junior, presente na festa também concedeu entrevista à Radio Rural onde parabenizou Dona Inês, não só pela sua emancipação, mas pelas obras inauguradas, dando o mérito às parcerias entre a Prefeitura e o Governo Federal e aproveitou o espaço para criticar o Governo do Estado por sua morosidade em realizar obras de real interesse da população.

Por fim, Manoel Junior exaltou a presença do empresário João Rafael na disputa pela Prefeitura de Guarabira e declarou que a capital do brejo precisa de alguém que saiba empreender e empregar, e que esses fatores só são encontrados em alguém que tenha experiência administrativa e que conhece os problemas das quais Guarabira se encontra.

Francisco Neto

Nordeste1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627