apartamento na planta

Dicas para decorar seu imóvel com mobiliário de vidro

Publicado em quarta-feira, fevereiro 27, 2019 ·

O mercado imobiliário brasileiro está em constante crescimento, o que permite comprar, por exemplo, um apartamento na planta. Adquirir um imóvel é um dos maiores sonhos dos brasileiros, sem dúvida. Por isso é importante saber todas as informações possíveis sobre esse tipo de compra.

Sair da situação do aluguel é algo que dá mais estabilidade – tanto financeira quanto pessoal – a qualquer um. Porém, admitimos que essa conquista é difícil visto os altos preços dos imóveis Brasil afora. Por isso, se você se encontra querendo largar o aluguel, comprar um apartamento na planta pode ser a opção mais viável.

Vantagens de comprar um apartamento na planta

Uma das maiores vantagens de se fazer um investimento nesse nível é que ele é certeiro. Se você procurar bem e conseguir um bom preço em um bairro em expansão, que esteja recebendo obras de infraestrutura, melhor ainda.

A proximidade com empreendimentos comerciais – como shoppings e condomínios – e pontos de metrô, trem e ônibus ajudam na valorização do seu futuro imóvel. Outra vantagem é que apartamentos comprados na planta contam com o melhor da modernidade e ótima infraestrutura.

É de se esperar que todas as instalações sejam novas, já que tudo acabou de ser construído do zero. As construções atuais costumam contar com pontos importantes para a vida moderna. Podemos citar a melhor integração dos espaços, vaga de garagem, lavanderia comunitária e planta que respeita diferentes estilos de vida.

Fora que a preocupação com manutenção não vem tão cedo, não é? Como as partes elétrica, hidráulica e estrutural estão bem recentes, eventuais ajustes só aparecerão depois de muitos anos.

Falando nisso, você pode evitar gastos com obras ao pedir para personalizar seu novo apartamento. Algumas construtoras disponibilizam opções para adaptar o imóvel aos gostos e necessidades dos clientes. É possível escolher o piso, instalação de bancadas, azulejos e outras coisas.

Além de economizar com obras, você também economiza no preço geral pelo apartamento. Comprar um imóvel ainda na planta, que nem está pronto, sai bem mais acessível do que comprar um pronto. Hoje em dia, as construtoras estão bem flexíveis e oferecem ótimas vantagens para compradores em potencial.

Outro aspecto positivo são as boas condições de pagamento quando se compra um apartamento na planta. O comprador, nesse caso, pode negociar diretamente com a construtora, o que é sinônimo de menor burocracia e maior poder de barganha.

Normalmente, essa é uma via de mão dupla, onde a construtora também oferece ofertas muito boas. Um comprador pode chegar a pagar até 30% do valor do imóvel até a entrega das chaves e dividir o valor restante em parcelas ou ainda financiar através de um banco.

Decoração com mobiliário de vidro

A decoração de interiores, assim como as roupas e carros, está sujeita aos padrões de moda. Atualmente, uma moda muito versátil surgiu no mercado. Trata-se de utilizar mobiliário de vidro na decoração da sua casa ou apartamento.

A utilização de peças em vidro é bastante versátil, visto que esse material permite a criação de diversos tipos de peças e soluções. Por exemplo, mesas de centro de vidro, além de funcionais, são elegantes. O uso desse tipo de peça é perfeito quando se quer destacar peças adjacentes.

Uma cristaleira de vidro, por exemplo, pode representar a união do vidro com a iluminação correta e trazer sofisticação para sua sala de jantar. As cristaleiras iluminadas com LED podem decorar o espaço como esculturas de vidro.

Esse material, além de beleza e leveza, é bastante resistente. Assim, uma das dicas de mobiliário é investir em uma escada de vidro. Com certeza o ambiente da sua casa será outro após a instalação desse elemento.

O mobiliário de vidro é muito versátil, o que permite que se adapte ao gosto de cada cliente. Você pode usar esse material a seu gosto e a seu favor. Fica muito fácil planejar a sua decoração sabendo que esses móveis são adaptáveis, não acha?

 

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS












INFORMA BREJO


INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627