26 cidades na PB estão em alerta; chuvas interditam pontes e alagam casas; veja fotos

Publicado em domingo, julho 17, 2011 ·

rio paraibaAs últimas 48 horas de fortes chuvas em várias regiões da Paraíba estão deixando algumas comunidades ilhadas, pontes e ruas interditadas, além de familias desabrigadas e desalojadas. Vinte e seis cidades no Brejo, Litoral e Agreste apresentam problemas.

Rio Paraíba em Santa Rita ( foto: @MarcosFerrazFLU)

Na manhã deste domingo (17), em João Pessoa, uma barreira deslizou na comunidade São Rafael e atingiu várias casas. O nível do Rio Jaguaribe subiu provocando a inundação de residências.


foto2Chuvas em Santa Rita ( foto: Marcelo Moura)

Devido às chuvas intensas que caem constantemente no brejo paraibano e em todo o estado, diversos municípios como Mulungu, Pirpirituba, Alagoinha, Jacaraú e Guarabira se encontram em estado de emergência.

E às águas do Rio Paraíba aumentaram e invadiram uma comunidade do município de Riachão do Poço. Moradores estão ilhados. Uma ponte de ligação dos moradores com outras cidades está interditada.

Em Rio Tinto, as Secretarias de Infra-estrutura, Saúde e Defesa Civil de Rio Tinto estão em alerta máximo. O volume das águas do rio Mamanguape subiu consideravelmente. Várias comunidades ribeirinhas estão ilhadas dificultando o acesso de pessoas que dependem das estradas vicinais para chegarem ao município. As aulas municipais na cidade estão suspensas – por tempo indeterminado – porque as escolas vão funcionar como abrigos.

foto3Águas em Sobrado ( foto: johngalileu)

De acordo com coronel Rufino, coordenador da Defesa Civil do Estado, as pontes que apresentam problemas como, por exemplo, a Ponte da Batalha, estão sendo monitoras e 24h pelo órgão. Ele ainda ressaltou que não há mortos sem feridos, segundo o coronel, os casos mais graves são as inundações nas casas provocadas com as cheias dos rios e córregos.

Ponte da cidade de Sobrado ( foto: @johngalileu)

foto4Cidades em alerta

Segundo dados do coronel Rufino, são 23 cidades que apresenta problemas em decorrência das chuvas, entre elas, Bayeux, Cabedelo, João Pessoa, Alagoa Grande, Pitimbú, Alhandra, Ingá, Itabaiana, Mogeiro, Salgado de São Félix, Rio Tinto, Espírito Santo, Sapé, Pilar e Sobrado.

Hyldo Pereira

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627