21 Famílias do município de Remígio são beneficiadas com Programa Empreender Paraíba

Publicado em sexta-feira, fevereiro 21, 2014 ·

chioMais 20 pequenos empreendedores da comunidade Malacacheta, localizada no município de Remígio, receberam na tarde desta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, os cheques de diversos valores do Programa Empreender Paraíba e que totaliza um investimento de mais de 72 mil reais no município e que serão aplicados grande maioria na agricultura familiar.

 

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

 

A cerimônia contou com a participação do Prefeito Melchior Batista, do ex-secretário deDesenvolvimento da Agropecuária e Pesca, Merenilson Batista, vereadores, secretários, beneficiados e a equipe do Empreender Paraíba representada pelo assessor técnico Dagmando Lopes em nome do Subsecretário Tárcio Pessoa. 

 

Em sua fala, a presidente da Associação Comunitária da Malacacheta, Maria Batista, falou da importância da parceria entre o Empreender Paraíba e a Prefeitura Municipal de Remígio. “É um momento muito importante para todos nós beneficiários deste projeto que vem em boa hora, é justamente nessa época, início de inverno, que precisamos da contrapartida para iniciar as nossas plantações, e a chegada do empreender vai nos ajudar bastante a enfrentar esse período em que nós agricultores mais almejamos” afirmou.

 

Para o prefeito Chió, este é um momento novo em que o município vive, haja vista o grande investimento do Governo do Estado que supera mais de 300 mil reais.  “O governo do Estado com este programa, está fomentando a economia de baixo para cima. Com este programa, conseguimos atender os pequenos comerciantes e empreendedores, que não teriam condições de obter recursos da rede bancária e agora podem investir nos seus negócios”, ponderou.

 

Sobre o Empreender Paraíba

 

O Empreender Paraíba é um programa estadual de apoio ao micro e pequeno empreendedor que oferece crédito através do Fundo Empreender PB a empreendedores residentes no estado com a menor taxa de juros no mercado de investimentos, este programa está vinculado a Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico (SETDE) que tem como principal objetivo incentivar a ocupação e geração de renda para empreendedores individuais, pequenos negociantes ou grupos organizados (associações ou cooperativas) impulsionando o desenvolvimento socioeconômico em cada região do estado.

 

SECOM

Comentários

Tags : , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627