16º Crescer será baseado nos valores da família: Vida, Exemplo, Fidelidade e Casamento

Publicado em quinta-feira, janeiro 24, 2013 ·

 

CrescerOs valores da família, como a Vida, Exemplo, Fidelidade e Casamento serão ressaltados durante a programação do 16º Crescer – O Encontro da Família Católica deste ano, que acontece entre os dias 10 e 12 de fevereiro, domingo, segunda e terça-feira de Carnaval, no ginásio do Clube Campestre, em Campina Grande. O tema do Crescer deste ano, “Fé na família”, está relacionado ao Ano da Fé, proclamado pelo Papa Bento XVI e que teve início em 11 de outubro do ano passado, e a temática principal do evento, que é a família. “É preciso acreditar na família”, afirma o coordenador geral do encontro que é promovido pela comunidade São Pio X, Gustavo Lucena.

 

O Crescer, que tem como lema uma frase retirada do Evangelho segundo São Lucas (2,22): “concluídos os dias da sua purificação, segundo a lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém para apresentá-lo ao Senhor”, tem como objetivo destacar o papel catequético da família como instrumento para despertar a comunhão eclesial, a prática religiosa e o conhecimento da fé. O 16º Crescer terá as presenças do bispo diocesano de Campina Grande, Dom Manuel Delson, e do presidente da Comissão Episcopal para a Família e à Vida da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e bispo de Camaçari-BA, Dom João Carlos Petrini, que farão a abertura oficial do encontro, além do bispo de Caruaru-PE, Dom Bernardino Machió, e do arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto.

 

Além dos bispos, que celebrarão as Santas Missas ao final de cada dia de realização do Crescer, que é o maior encontro católico da Paraíba, farão pregações no encontro Vicente Machado, da RCC (Renovação Carismática Católica) de Goiânia-GO, Jorge Gomes, da Comunidade Católica Kairós de Taquaritinga do Norte-PE, Fellipe Felizardo, da RCC de João Pessoa e padre Carlinhos, da Paróquia Sagrada Família de Campina Grande, além de Romero Frazão e Gustavo Lucena, ambos da comunidade São Pio X.

 

O acesso ao local é gratuito, mas os coordenadores pedem aos participantes que doem fraldas descartáveis ou alimentos não perecíveis, que serão destinados para as ações sociais promovidas pela comunidade São Pio X, a exemplos do Faça por mim e AMO (Apoio às Mães Órfãs).

 

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS
















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627