15ª edição do Crescer: Encontro da Família Católica será realizada de 19 a 21 de fevereiro

Publicado em sexta-feira, Janeiro 27, 2012 ·

crescer2010_o_encontro_da_familia_catolica_465A 15ª edição do Crescer – O Encontro da Família Católica, o maior encontro católico da Paraíba, será realizado neste ano entre os dias 19 e 21 de fevereiro, no Clube Campestre, tendo como tema a frase da madre Tereza de Calcutá, que diz que “Família que reza unida permanece unida” e como lema, “Senhor, ensina-nos a rezar” (Lc 11,1). Criado em 1996, o evento foi o segundo a ser realizado em Campina Grande no período do Carnaval e tem atraído milhares de pessoas que acreditam na proposta do encontro, que devido à grandiosidade, foi incluído nos calendários de eventos municipal e estadual.

Entre os participantes do Crescer deste ano, a novidade ficará por conta da participação do arcebispo do Rio de Janeiro e presidente da JMJ (Jornada Mundial da Juventude) 2013, Dom Orani João Tempesta, que estará participando do encontro pela primeira vez e além da pregação, celebrará a Santa Missa de encerramento da programação da segunda-feira, 20. Também estão confirmadas as presenças do administrador diocesano de Campina Grande e arcebispo eleito de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e do arcebispo de João Pessoa, Dom Aldo Pagotto.

Onazir Conceição, coordenador nacional do Ministério da Libertação da RCC (Renovação Carismática Católica) do Brasil, Ziad Esper, do Conselho Estadual da RCC de Goiás e Jorge Gomes de Azevedo, fundador da Comunidade Católica Kayrós também estarão presentes no Crescer, além de Derci Pereira, fundador da Comunidade Jesus Redentor. Da comunidade São Pio X estarão participando o coordenador geral do encontro e fundador da comunidade, Antonio Lucena, e o vice-moderador e o diretor geral do Crescer, Gustavo Lucena.

Além da programação no ginásio, onde acontecem as pregações, adoração ao Santíssimo Sacramento, momentos de oração e louvor, missas e shows musicais, o maior encontro católico da Paraíba promove atividades simultâneas, como o 2º Encontro Católico de Reabilitação de Dependentes Químicos, o 2º Encontro Católico de Redes Sociais e o 3º Encontro das Mães do Grupo AMO (Apoio às Mães Órfãs), evangelização para as crianças e palestras de formação, que serão realizadas em outras áreas do clube.

“Eu acredito na família” é a proposta do Crescer, que propõe a redescoberta da espiritualidade familiar, através da oração, explica Gustavo Lucena. “O nosso objetivo geral é evangelizar a família católica para uma vivência aprofundada da espiritualidade e solidariedade”, diz ele, acrescentando que, durante os três dias, o maior encontro católico da Paraíba proporciona às famílias católicas um ambiente agradável durante o Carnaval, promove uma cultura de solidariedade entre os cristãos e difunde a necessidade da espiritualidade nos tempos contemporâneos.

O acesso ao local do Crescer é gratuito, mas a organização pede às pessoas que doem 1 kg de alimentos não perecíveis ou fraldas descartáveis para que possam ser distribuídos com famílias carentes assistidas pelos projetos sociais da Diocese de Campina Grande. Mais informações sobre o Crescer podem ser obtidas nas redes sociais twitter: @crescer2012 e @comunidadepiox; facebook: www.facebook.com/crescer2012 ou pelo número: (83) 3341-7017.

Karina Araújo para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627