Karlos Thotta

10% + ricos superam 90% + pobres

Publicado em quarta-feira, junho 12, 2019 ·

AS AUTORIDADES QUE NO BRASIL ANDAM EM CARROS OFICIAIS SÃO  SEMELHANTES  AO  FUNCIONÁRIO  PÚBLICO  DO  PERÍODO COLONIAL QUE, MAJESTOSO EM SEU FARDÃO, E COM A ESPADA ERGUIDA ATÉ O OMBRO, PUXA A FILA DOS FILHOS E DA MULHER, SEGUIDA POR IMPRESSIONANTE CORTEJO DOS SEUS ESCRAVOS.

Numa singular segunda feira, dia 12 de setembro de 2016, o Excelentíssimo Povo da República Federativa do Brasil presenciou nos meios de comunicação, um evento histórico.

Em tal evento, assumiu o importante cargo de Presidente do Supremo Tribunal Federal alguém que, há dez anos, descartara todas as pompas e circunstâncias para, num momento histórico guiar o próprio carro que que a levaria ao seu trabalho no tribunal.

Ter uma alta autoridade da república que dispensa o alto e caro luxo chamado de “carro oficial” é algo nunca visto em nenhuma das cinco regiões que formam a tão saqueada e explorada pátria brasileira.

É muito grande o poder reunido nas palavras carro oficial, pois elas abrigam, escondem e editam um manual de prepotência, de exibicionismos, de embriaguez pelos poderes e de desprezo pelo Povo que tudo paga, embora não circule pelos círculos viciosos da vaidade ilimitada de quem muito gasta e avidamente amealha e contabiliza as suas riquezas materiais.

A ministra Cármen Lúcia que assumiu a Presidência do Supremo Tribunal Federal em 2016, faz dez anos que usa o próprio carro, desde que integra a corte plenária formada pelos onze ministros.

Nunca é demais lembrar que nos Estados Unidos da América, o presidente da Suprema Corte é o único ministro que tem carro oficial, enquanto no Brasil das perversas inversões, a presidente Carmen Lúcia foi a única, entre todos os ministros do Supremo, a dispensar tal regalia.

Todos os 81 senadores brasileiros têm direito a carro oficial, juntamente com os ministros e os deputados federais designados para compor a Mesa Diretora da Câmara Federal.

POIS É, O POVO POBRE DO BRASIL PAGA TODAS AS MORDOMIAS DAS CHAMADAS AUTORIDADES E SEUS CARROS OFICIAIS.

AS AUTORIDADES QUE NO BRASIL ANDAM EM CARROS OFICIAIS SÃO SEMELHANTES AO FUNCIONÁRIO PÚBLICO DO PERÍODO COLONIAL QUE, MAJESTOSO EM SEU FARDÃO, E COM A ESPADA ERGUIDA ATÉ O OMBRO, PUXA A FILA DOS FILHOS E DA MULHER, SEGUIDA POR IMPRESSIONANTE CORTEJO DOS SEUS ESCRAVOS.

 

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627