“Fui proibido de dar entrevista”, diz Datena

Publicado em quarta-feira, agosto 3, 2011 ·

datenaDepois de uma passagem relâmpago pela Record – ele foi contratado em 16 de junho e apresentou o último programa em 29 de julho – José Luiz Datena retorna à tela da Band já na segunda-feira. À coluna Entre a Gente, falou de sua saída da emissora da Barra Funda. “Fui proibido de dar entrevista durante seis meses. Acho que, para um comunicador, isso é a morte”. Abaixo, os principais trechos da conversa:

Como foi esse processo de mudança da Record para a Band? Mudanças fazem parte da vida. Quando não dá certo num lugar, você tem de procurar outro, qualquer que seja ele. Não deu certo na Record. Eu imaginava que pudesse ser um projeto legal. Mas pode dar na Band como sempre deu. A Band sempre me deu liberdade, nunca me proibiu de dar entrevista e daí por diante. Mas não tenho nada contra a Record.

O que, exatamente, não deu certo na Record? Fui proibido de dar entrevista durante seis meses. Acho que, para um comunicador, isso é a morte. A liberdade de expressão é fundamental, isso está na Constituição. Acho que não foi legal. No mais, é uma grande emissora. Ela segue o caminho dela, e eu, o meu. E deixei vários amigos lá. Não tenho nada contra a Record. Pelo contrário. Agora, procuro os meus direitos, né?

Além de não poder dar entrevistas, outras coisas te incomodaram na Record? Olha, algumas coisas me incomodaram, mas são de foro íntimo, e talvez seja até injusto falar, porque foi muito pouco tempo que fiquei lá. Então,  talvez fosse até um processo de adaptação, entendeu? Mas o mais importante foi tolher a liberdade de expressão. Acho que as pessoas têm de falar.

E na Band, já sabe quando estreará? As coisas estão acertadas por lá? Devo estrear na próxima segunda-feira. Queria estrear hoje (ontem), mas eles não me deixam. Eles me amarraram na cadeira (risos). Faz parte da estratégia da emissora que eu fique uma semana de folga. Então, se aquele vulcão deixar, eu vou para a Argentina, e, provavelmente, segunda-feira volto ao ar.

estadao

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627