“Carta de Areia” será entregue ao reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Rômulo Polari

Publicado em terça-feira, maio 24, 2011 ·

“O Fórum foi bastante produtivo devido a oportunidade que foi dada aos alunos de se manifestarem e serem ouvidos por diretores de centros, pró-reitores e professores”. Esta foi a avaliação da estudante de geografia do campus de João Pessoa, Izabelly Alves, sobre o I Fórum de Assistência Estudantil. Além dela, cerca de 192 alunos se inscreveram no evento para debater com as autoridades competentes, os principais problemas encontrados pelos estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em todos os campi. O I Fórum de Assistência Estudantil foi realizado no município de Areia, no último final de semana e contou com a participação do pró-reitor da Secretaria de Integração Universidade Setor Produtivo (SIUSP) da UFPB, Luiz Renato Pontes, além de autoridades políticas e acadêmicas. Os debates do evento serão inseridos numa “Carta de Areia”, que incluirá as reivindicações e os resultados dos grupos de discussão. O documento será entregue para o reitor da UFPB, Rômulo Polari, como forma de direcionar as próximas ações da instituição no tocante a assistência estudantil.

No evento, os palestrantes convidados puderam expressar suas idéias e projetos que podem contribuir para a melhoria da realidade estudantil dos alunos da UFPB. Como aconteceu na palestra intitulada “Relação da Universidade com a Sociedade”, proferida pelo pró-reitor da Secretaria de Integração Universidade Setor Produtivo (SIUSP) da UFPB, Luiz Renato Pontes, no último dia do evento. “Durante minha palestra, mostrei a importância das universidades abrirem aos finais de semana para a realização de projetos que poderiam ser aproveitados como estagiários. É fundamental que os alunos tenham acesso ao estágio que os posiciona próximos da realidade do mercado de trabalho. Também lancei a sugestão de incluir a UFPB como destino turístico do Estado. Desta forma, a iniciativa pode ampliar oportunidades para os alunos”, disse Luiz Renato.

A participação do pró-reitor Luiz Renato no Fórum foi elogiada tanto por estudantes como pelos organizadores do evento, como é o caso da estudante Izabelly Alves. “O professor Luiz Renato, mais uma vez, demonstrou a identificação natural que ele possui com o interesse dos estudantes. De forma clara, apresentou parte de seu trabalho desenvolvido pela SIUSP e acendeu debates profundos sobre a Assistência Estudantil, como a inserção de um aluno residente na pró-reitoria de Assistência e promoção estudantil. Acredito que seus projetos incidem de forma direta e transparente na qualidade e no acesso a Assistência Estudantil”, disse a estudante.

Rita Bizerra, com assessoria
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627